Como fazer sua primeira venda no Google Ads

Caio Calderaro

Como fazer sua primeira venda no Google Ads

Opa, Caio falando.

Um dos primeiros marcos na vida de quem quer viver como afiliado é a primeira venda.

Acredite, ela tem um poder extraordinário, pois ela te mostra que SIM, é possível vender pela internet e viver totalmente dos seus ganhos como afiliado.

No entanto, existem muitos iniciantes que desistem do mercado justamente por não conseguir viver essa experiência.

Eles ficam se comparando com pessoas que fizeram suas primeiras vendas rapidamente, e acabam não acreditando no seu potencial e que esse mercado é para qualquer um.

Pensando nisso, eu decidi escrever esse artigo, e então te mostrar a estratégia que eu usei para fazer minha primeira venda.

E dessa maneira, você também vai conseguir fazer sua primeira venda, e destravar de uma vez por todas a sua crença de capacidade e nunca mais irá duvidar que esse mercado também é pra você.

Afinal, quem não sonha em ganhar um bom dinheiro trabalhando no conforto da sua casa?

Eu sonhei um dia em poder viver tudo que estou vivendo, eu já acreditava antes de acontecer, e quero que você seja assim como eu fui, alguém que acredita que vai conseguir, e então persegue esse resultado até que aconteça.

Então bora para a estratégia que vai te ensinar a sair do zero no marketing digital.

Temperatura do Produto

Primeiramente você deve escolher um bom produto para anunciar.

Acesse a Hotmart ou plataforma da sua preferência e escolha um produto que não seja um dos mais concorridos, 150 graus por exemplo, nem pensar.

Escolha produtos entre 60 e 100 graus, pois essa temperatura demonstra que o produto faz vendas, e se faz vendas é validado.

Dê sempre uma boa olhada na página de vendas, veja se a promessa é interessante, e se possível, peça para alguém que possa ter interesse naquele produto, um amigo, por exemplo, para avaliar e pergunte se ele compraria o produto.

Se a resposta for sim é meio caminho andado, afinal, isso prova que o produto despertou o interesse de alguém que poderia ser um possível comprador.

Nome do Produto

Outro detalhe extremamente importante para quem quer fazer sua primeira venda usando essa estratégia que irei ensinar, é escolher um produto com nome específico.

Nome específico, nada mais é do que algo que não remete a nenhuma outra coisa.

Por exemplo, se eu pesquisar no Google a palavra Roberto Carlos, pode aparecer algo sobre o cantor, o jogador de futebol, ou até mesmo algum desconhecido.

Se eu pesquisar Roberto Carlos Jogador de Futebol, há grandes chances de aparecer algo sobre o famoso lateral esquerdo da seleção Brasileira e do Real Madrid.

Ainda assim, há pequenas chances de aparecer algo sobre algum outro jogador de futebol que se chame Roberto Carlos.

Agora, se eu pesquisar, Roberto Carlos jogador Real Madrid, com certeza vai aparecer o atleta que você já conhece, afinal, ele foi o único Roberto Carlos a jogar pelo time merengue.

Se trazermos esse contexto para os produtos, procure sempre nomes únicos dos produtos, e antes de dar o xeque mate, faça uma pesquisa no Google para descobrir se o nome escolhido não remete a alguma outra pesquisa.

Exemplos de nome de produtos específicos:

  • GPA Domínio Estratégico
  • Venta todo santo dia
  • Comunidade 5 Liberdades
  • Extreme 21
  • Memória 360

Provavelmente se você pesquisar esse nomes só irá aparecer conteúdo relacionado a eles, e claro, primeiramente os anúncios dos afiliados que estão divulgando esses produtos.

Popularidade

Agora que você já tem um produto com:

Nome específico,

Temperatura ideal,

Você precisa saber se existem pessoas pesquisando por ele.

Use o buscador de palavras chave do Google Ads, e pesquise o nome do produto, e então irá descobrir se ele possui pesquisas.

Quanto mais pesquisado ele for, maiores são as chances de vender, no entanto, maior será o CPC ( custo por clique no seu anúncio ).

Eu recomendo que você trabalhe com produtos que tenham mais de 800 buscas por mês, pois esse é um bom número para fazer muitas vendas.

É lógico, se o volume de buscas for um pouco menor, vale a pena testar, mas saiba que sua campanha não terá muitos cliques. Então, em todo caso, paciência.

Comissão

Para que você comece com o pé direito, também é importante escolher produtos com boas comissões.

Se por exemplo, você escolher algum produto com comissão de 50 reais, dificilmente vai ter lucro em seu teste.

Então opte por produtos que tenham comissão de no mínimo 100 reais.

Pois dessa maneira, as chances de vender e ainda ter lucro são muito maiores.

Concluindo…

Vender no Google Ads não é nenhum bicho de sete cabeças, porém é necessário estratégia e saber o que está fazendo para simplesmente não jogar seu dinheiro fora.

Espero que aproveite cada uma dessas dicas, e que consiga criar e lucrar com seus primeiros anúncios.

Caso você queria saber um pouco mais sobre como fazer sua primeira venda, criar um anúncio persuasivo, e ter maiores chances de fazer sucesso, eu preparei um curso gratuito com 3 aulas, que irão te ensinar o passo a passo para criar sua primeira campanha.

Toque aqui e boa sorte.

Forte abraço.

Compartilhe

plugins premium WordPress
Dúvidas? Fale conosco!